Muro de Berlím

Intervenção por Egar Murillo e Vivian Levinson
2024, Bodega WHT Family Wines, Riglos - Huarpe, Província de Mendoza

Intervenção de um fragmento do histórico Muro de Berlim pelos artistas mendocinos Egar Murillo e Vivian Levinson. Bodega WHT Family Wines, Riglos - Huarpe, Província de Mendoza. História, legado, arte e liberdade.


Tudo foi materializado neste fragmento do Muro de Berlim que inauguramos no dia 20 de setembro de 2024 e que ficará, de forma permanente, na Bodega WHT Family Wines, Huarpe Riglos.


Este fragmento do histórico Muro de Berlim constitui um renovado e potente símbolo cultural de liberdade, resistência e unidade.



Vivian Levinson (Argentina)

Artista plástica, muralista e montajista, reconhecida por sua exploração da luz em suas obras. Desde 1992, cria cenários e caixas lumínicas para a Festa da Vindima. Sua obra foi exibida em feiras internacionais e exposições como Trayectos Surgentes no Palais de Glace e La Línea Piensa no Centro Cultural Borges. Recebeu prêmios importantes, como o Primeiro Prêmio do Salão Cordillerano em 2017 e menções no Salão de Artes Visuais de La Pampa e o Salão Nacional MUMBAT em 2019.

Egar Murillo (Argentina, 1957)

Nascido em San Salvador de Jujuy e radicado em Mendoza, seu trabalho abrange pintura, gravura, desenho, fotografia, objetos e instalações. Em 2023, recebeu o Prêmio Nacional à Trajetória. Formou-se na Faculdade de Arte e Design da UNCuyo e é membro do coletivo Grupo Poroto desde 1984. Foi bolsista da Fundação Antorchas e Fundação Proa, participando de importantes ateliês e programas de formação. Sua obra foi exibida em feiras como arteBA, CHACo e na Bienal do Fim do Mundo, e faz parte de coleções de importantes museus e fundações da Argentina e do exterior.


<