A arte e o design no espaço UDAONDO, uma experiência única na Casa FOA, realizada graças à Coleção Pampa.
As obras da Coleção Pampa estiveram presentes na Casa FOA 2023, em uma cápsula audiovisual especialmente projetada para ser exibida no espaço UDAONDO.
Apresentação Coleção Pampa
Álvaro Rufiner nos conta sobre o espaço UDAONDO na Casa FOA
Sobre os sites específicos em UDAONDO
UDAONDO é um projeto que combina arquitetura, design e arte como um todo unificado. Em UDAONDO, propomos gerar uma experiência sensitiva de impacto cotidiano. Está comprovado que conviver com a beleza e a arte melhora a qualidade de vida; essas obras, como elementos vibrantes, convidam à reflexão e ao prazer.
Os dois sites específicos encomendados a Marta Minujín e Daniel Joglar, dialogam de forma orgânica com a arquitetura de UDAONDO.
As Ondas de Daniel Joglar, que emergem da base das torres, nos fazem elevar o olhar e imaginá-las infinitas. Diante das Ondas, metálicas e poderosas, somos tomados, como diante do mar, por uma sensação ancestral de eternidade. Da entrada transparente, podemos ver na praça central Os Meses do Ano, as doze esculturas longilíneas de Marta Minujín, reunidas em círculo. Como o tempo, que é circular e relativo.
Como nos diz Borges, antes de o tempo ser cunhado em dias, o sempre mar já existia e era, e ele também nos diz, o tempo é a substância de que sou feito. Por isso, tempo e mar, o tempo como um dos fenômenos mais misteriosos e atraentes, assim como o mar, atraente e infinito. O que sempre esteve e nos comove, o que é igual e muda e surpreende, como cada instante que nos renova a promessa inaugural.
Alvaro Rufiner Curador
Coleção Pampa
Eduardo Basualdo nos mergulha no mistério de sua obra "Niño Envuelto".
Cristian Mohaded compartilha a fascinante história por trás de sua obra "Torres Flotantes".
A obra de Daniel Joglar, o site-specific apresentado no espaço UDAONDO.
Graciela Hasper compartilha os matizes e a magia por trás de sua obra cheia de cor.
Hernán Marina e sua obra "Los Clavadistas".
"Lluvia Arcoíris" pela perspectiva de Marcela Cabutti.